20 de novembro de 2011
Imprimir | Indicar a um amigo OFICINAS DE ARTETERAPIA - INSCREVA-SE
Caviardage
Caviardage

Para Marilice Costi, a arte cura. O processo arteterapêutico abre caminhos para que se descubra a singularidade, a expressividade e o caminho de viver.  Liberada de bloqueios, a vida flui mais leve.

Ela define ARTETERAPIA como um tipo de autocuidado  estimulado por uma facilitadora do processo criativo. Com liberdade para criar, rompe-se bloqueios de expressão e junto se reconhece os próprios valores. Ocorre através do uso de qualquer material, inclusive sucata. O movimento é individual e lúdico. Escritas e falas acompanham o processo de descoberta de si mesmo, ampliando assim o autoconhecimento.

Escrita, desenho, pintura, colagem, música, argila e outros recursos plásticos são utilizados conforme o nível de bloqueio, pois cada material mobiliza coisas diferentes nas pessoas. O importante é o mergulho no próprio interior. Ser facilitadora da expressividade é uma das realizações de Marilice Costi, pois não foram poucas as situações  nas quais sofreu repressão ou desvalia pelo que criava e não aceitar o que vem do outro a fez descobrir muito de si mesma.

Se desejar participar de uma de suas oficinas, informe pelo e-mail [email protected] Haverá inscrições para janeiro e fevereiro. Horários a combinar.

Custos: R$ 300,00 a cada 4 aulas de 4 h/aula para grupos maiores de 3 pessoas.

Solicite bolsa em caso de ser cuidador de familiar com problemas mentais.

Vagas reduzidas. Reserve o seu espaço.






Deseja divulgar seu evento?

Clique aqui e preencha o formulário! É simples!





Palavras de Moacyr Scliar

Na qualidade de profissional da área da saúde, tenho a maior admiração por "O Cuidador", bela publicação editada por Marilice Costi que preenche, com sensibilidade e competência, uma lacuna: aquela representada pela necessidade de amparar os que cuidam de pessoas com limitações. Este periódico é um benefício para toda a sociedade.



Aqui outros depoimentos





Produtos Culturais e Serviços Ltda. - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Brasil - Fone: +55 51 3508.8009 - [email protected]