Imprimir | Indicar a um amigo Piquenique de lançamento do calendário Cada Mês um Mundo
Data: 19 de novembro de 2016
Horário: das 15h às 19h
Local: Parque Getúlio Vargas/Capão do Corvo em Canoas (Rua Dona Rafaela, 700. Mal. Rondon, Canoas/RS)
Público: Pessoas com autismo e suas famílias e interessados
Responsável: Diretoria IAV

Prontos para uma tarde recheada de animação e brincadeiras inclusivas? Separe a sua toalha xadrez, seu chimarrão, coloque as delícias na cesta e chame a família e amigos para curtir uma tarde muito especial conosco no dia 19 de novembro (sábado), a partir das 15h, no Parque Getúlio Vargas, em Canoas/RS. Teremos brinquedos infláveis, animação inclusiva (LIBRAS) e pintura corporal de Lenon Tarragô, tenda sensorial, lanchinhos preparados com muito amor e isso tudo ao som de Annie Hall Ragtime Group, executando clássicos do jazz. O evento é aberto ao público e todas as atividades são gratuitas. Este também será um sábado especial por outro motivo: o Instituto Autismo & Vida (IA&V) estará lançando o calendário Cada Mês um Mundo. O projeto foi idealizado por dois amigos, Diego Ambrózio e Samantha Konorath, assessorado e produzido pela TD8 Design e Comunicação e realizado pelo IA&V. Um calendário que tem como meta valorizar as pessoas com autismo e suas famílias, tendo em vista o constante desgaste que sofrem por seu comportamento diferente e por suas limitações, trazendo forma e cor a pessoas de verdade, que também têm sonhos, planos, amigos, amores e dores. Mediante situações corriqueiras nas suas vidas – brincando, convivendo com irmãos e irmãs, jogando bola, cria-se um mosaico de tipos físicos, condição social e familiar, demonstrando assim que o autismo está presente em todas as classes sociais, raças, cores, credos e ideologias, e que há muita vida e amor envolvidos. O calendário traz fotos de Paloma Fantini, fotógrafa e mãe de uma menina com autismo, o que garantiu uma maior sensibilidade ao projeto. São 12 crianças fazendo o que mais gostam: sendo crianças! Na contracapa, outras crianças e adolescentes com fotos enviadas por seus pais, compondo o calendário de conscientização do Autismo. O valor arrecadado com a venda dos calendários será revertido totalmente ao Instituto Autismo & Vida e utilizado em suas ações de conscientização.






Deseja divulgar seu evento?

Clique aqui e preencha o formulário! É simples!





Palavras de Moacyr Scliar

Na qualidade de profissional da área da saúde, tenho a maior admiração por "O Cuidador", bela publicação editada por Marilice Costi que preenche, com sensibilidade e competência, uma lacuna: aquela representada pela necessidade de amparar os que cuidam de pessoas com limitações. Este periódico é um benefício para toda a sociedade.



Aqui outros depoimentos





Produtos Culturais e Serviços Ltda. - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Brasil - Fone: +55 51 3508.8009 - [email protected]