Imprimir | Indicar a um amigo UMA SEGUNDA CHANCE: A Reabilitação Neurológica
Data: 03 de dezembro de 2013
Horário: 19h00
Local: Auditório da Livraria Cultura - Shopping Bourbon Country - Porto Alegre/Rs
Público: Palestra voltada ao público, pacientes neurológicos e familiares
Responsável: Adriano Daudt

Palestra voltada ao público, pacientes neurológicos e familiares Palestrante: Dr. Adriano Daudt (Fisioterapeuta) UMA SEGUNDA CHANCE A Reabilitação Neurológica Afinal, o paciente neurológico tem recuperação? Ele tem uma segunda chance? Com certeza, esta é a principal dúvida de todos aqueles que estão envolvidos no difícil contexto das doenças neurológicas. A Fisioterapia especializada dá uma resposta positiva para essa questão, porém, o resultado final da recuperação é variado e depende da influência de diversos componentes que precisam ser amplamente considerados. O tema dessa palestra é abrangente, procurando dar uma visão panorâmica sobre muitos dos elementos patológicos, físicos, técnicos, individuais e familiares que entram em jogo, a fim de reabilitar o paciente dentro de seu máximo potencial. Nesta palestra são abordados os seguintes pontos, entre outros: - os tipos de doenças neurológicas que afetam o físico e o movimento (lesões cerebrais e medulares); - os sinais e sintomas decorrentes das lesões do sistema nervoso; - o que acontece ao físico e ao movimento após uma lesão neurológica; - afinal, o paciente neurológico tem recuperação? Ele tem uma segunda chance? - a plasticidade cerebral e o potencial de reabilitação; - os principais componentes neurológicos e funcionais que devem receber atenção do fisioterapeuta; - como e porque diversas técnicas utilizadas pela fisioterapia funcionam; - a participação da família e dos cuidadores no processo de reabilitação.






Deseja divulgar seu evento?

Clique aqui e preencha o formulário! É simples!





Palavras de Moacyr Scliar

Na qualidade de profissional da área da saúde, tenho a maior admiração por "O Cuidador", bela publicação editada por Marilice Costi que preenche, com sensibilidade e competência, uma lacuna: aquela representada pela necessidade de amparar os que cuidam de pessoas com limitações. Este periódico é um benefício para toda a sociedade.



Aqui outros depoimentos





Produtos Culturais e Serviços Ltda. - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Brasil - Fone: +55 51 3508.8009 - [email protected]