Imprimir | Indicar a um amigo 2ª Edição do Ciclo Permanente de Palestras sobre Autismo do Instituto Autismo & Vida
Cartaz
Cartaz
Data: 24 de novembro de 2012
Horário: a partir das 9h
Local: Auditório do Prédio 32 da PUCRS, Av. Ipiranga, 6681, Partenon, Porto Alegre/RS
Público: Pais, familiares e cuidadores de pessoas com autismo, profissionais e estudantes da área da saúde e demais interessados.
Responsável: Instituto Autismo & Vida

O Instituto Autismo & Vida  promove a 2ª Edição do "Ciclo Permanente de Palestras sobre Autismo", que neste ano conta com a participação do Dr. Ricardo Halpern, da Dra. Cleonice Alves Bosa  e da Especialista Marie Dorión Schenk, a realizar-se no dia 24/11/2012, a partir das 9h.


Confira, abaixo, as informações sobre o evento:

 

Credenciamento: Auditório do Prédio 32 da PUCRS, Sábado, dia 24/11 a partir das 8h. 


"Diagnóstico e Intervenção Precoce: Onde Está a Diferença" 
Palestrante: Dr. Ricardo Halpern 


Aprenda sobre:- valorização das observações dos pais;- epidemiologia do Transtorno do Espectro do Autismo e como se distribui nos primeiros anos de vida;-  intervenção precoce: conceito e abordagens.


Ricardo Halpern é Professor Associado da UFCSPA e ULBRA, Doutor em Pediatria pela UFRGSPós Doctoral Fellow em Pediatria do Desenvolvimento e Comportamento pelo Child Development Institute - UNC - Chapel Hill e Presidente do Departamento de Pediatria do Desenvolvimento e Comportamento da Sociedade Brasileira de Pediatria.


"A família logo após o diagnóstico: Qual terapia escolher?"
Palestrante: Dra. Cleonice Alves Bosa


Aprenda sobre:- compreendendo o impacto do diagnóstico na família;- auxiliando a família a compreender o diagnóstico;- orientando a família sobre os tratamentos existentes;- o empoderamento da família: políticas públicas no contexto do TGD


Cleonice Bosa é  Psicóloga, especialista em psicopedagogia terapêutica, PhD em Psicologia pela Universidade de Londres, Reino Unido; Pós-doutorado na Universidade de Cincinnati, USA e na Universidade de Tolouse, França; Profa Adjunto da UFRGS e coodenadora do Núcleo de estudos e pesquisas em transtornos do desenvolvimento - NIEPED e do Centro Experimental de Avaliação Multidisciplinar em Autismo -CEMA; Pesquisadora do CNPQ.



"Autismo de dentro para fora: auto-regulação"
Palestrante: Marie Dorión Schenk


Aprenda sobre: - os nossos sentidos;- como o comportamento e aprendizado estão relacionados ao sistema sensorial;- quando o sistema sensorial não funciona bem; - auto-regulação: idéias para dar suporte aos nossos sentidos, maximizando as oportunidades de aprendizado e interação.

 

Marie Dorión Schenk é Relações Públicas, mãe de dois meninos no espectro do autismo, morou por volta de 5 anos nos EUA, onde fez vários cursos na área de comportamento, sensorial e desenvolvimento relacional. Hoje dá palestras, organiza grupos de pais, escreve para a Revista Autismo e é autora do blog Uma Voz para o Autismo.


Valor do Investimento:
- Palestras: R$ 60,00 (antecipadamente); R$ 80,00 (no local do evento, condicionada a inscrição à existência de vagas).
- Observação: Será fornecido certificado de participação.


Inscrições:
1) Preencha o formulário de inscrição clicando AQUI
2) Após o preenchimento do formulário de inscrição, no prazo de até 48 horas, envie o comprovante de depósito digitalizado ao email [email protected]
3) Aguarde o e-mail de CONFIRMAÇÃO de sua inscrição.


Dados para o depósito bancário:
Titular da conta: INSTITUTO AUTISMO E VIDA
Banco: Banrisul 
Agência: 0845  
Conta-Corrente:  06.128869.0-7 
CNPJ: 14.717.865/0001-88.
Observação: Não será aceito o cancelamento da inscrição - concluída mediante o depósito -, após o sétimo dia de sua realização; poderá ser efetuada a substituição de nomes, mediante e-mail encaminhado pelo inscrito (art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).


VAGAS LIMITADAS !!!



Fonte: Instituto Autismo & Vida




Deseja divulgar seu evento?

Clique aqui e preencha o formulário! É simples!





Palavras de Moacyr Scliar

Na qualidade de profissional da área da saúde, tenho a maior admiração por "O Cuidador", bela publicação editada por Marilice Costi que preenche, com sensibilidade e competência, uma lacuna: aquela representada pela necessidade de amparar os que cuidam de pessoas com limitações. Este periódico é um benefício para toda a sociedade.



Aqui outros depoimentos





Produtos Culturais e Serviços Ltda. - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Brasil - Fone: +55 51 3508.8009 - [email protected]