Imprimir | Indicar a um amigo Moderna Idade, a terceira idade no século XXI
Data: de 30 a 31 de março de 2012
Horário: 09h30 às 18h.
Local: Centro de Eventos da PUC-RS
Público: Todos os públicos.

Segundo o IBGE, o número de habitantes com 60 anos ou mais no país, em 1991, era de 10,7 milhões, correspondendo a uma população de idosos maior que a de vários países da Europa, como Inglaterra e Portugal, entre outros. As conseqüências dessas mudanças se fazem sentir, a princípio, na economia e, em seguida, nas esferas social, política e cultural. É realidade que estamos envelhecendo e nos cabe decidir como queremos lidar com esta nova configuração de nação.Levando em consideração todos estes dados, a AGeventos, o Sindihospa e o Sesc/ Sistema Fecomércio-RS, com o apoio do Instituto de Geriatria e Gerontologia da PUCRS, estão realizando o evento “Moderna Idade”. O projeto nasceu da necessidade e da vontade de adotar novas estratégias de relacionamento e de investimento, que atendam às especificidades dos idosos e de seu momento de vida. O evento acontecerá nos dias 30 e 31 de março, no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre, e a entrada é mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.“Moderna Idade” tem apoio do Sesc/ Sistema Fecomércio-RS: Responsável pelo programa Maturidade Ativa, o Sesc/ Sistema Fecomércio-RS realizará oficinas temáticas que visam promover um intercâmbio de saberes. Segundo Mári Estela Kenner, gerente de Saúde do Sesc/RS, a intenção é conscientizar o idoso quanto à importância das atividades físicas, sociais e intelectuais. ""Acreditamos que a terceira idade deve aprender a valorizar cada vez mais suas experiências de vida, realizando trabalhos comunitários, projetos, tendo sonhos e ambições intelectuais. É preciso que se crie um novo significado social para o envelhecimento"", enfatizou a gestora. Os presentes ao encontro poderão, por exemplo, participar de uma oficina da memória, de ginástica chinesa, atividades circenses ou ainda de um espaço para desenvolver trabalhos manuais. As oficinas terão duração de uma hora cada e serão monitoradas e orientadas.






Deseja divulgar seu evento?

Clique aqui e preencha o formulário! É simples!





Palavras de Moacyr Scliar

Na qualidade de profissional da área da saúde, tenho a maior admiração por "O Cuidador", bela publicação editada por Marilice Costi que preenche, com sensibilidade e competência, uma lacuna: aquela representada pela necessidade de amparar os que cuidam de pessoas com limitações. Este periódico é um benefício para toda a sociedade.



Aqui outros depoimentos





Produtos Culturais e Serviços Ltda. - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Brasil - Fone: +55 51 3508.8009 - [email protected]