03 de agosto de 2011
Imprimir | Indicar a um amigo Lei aprovada beneficia Pessoas com Deficiência!

A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou por unanimidade o Projeto de Lei que cria a Secção 5 do Código Municipal de Saúde que, em síntese, estabelece ações pertinentes a saúde das Pessoas Com Deficiência e seus cuidadores entendendo-os enquantos sujeitos de direitos das ações de uma Equipe Interprofissional.

Conforme Valter Castilhos, chamado de Valtinho pelo amigos, um dos lutadores desse projeto e muito conhecido pela sua persistência, é importante valorizar os militantes sociais: Beta Masera, Miguel Thomassin, ex-Vereadores Guilherme Barbosa e Neuza Canabarro, as Diretorias do CREFITO e CREFONO, o Secretário Municipal da Saúde Henrique Casartelli, assim como as entidades que atendem PCDs: FADEM, CEREPAL, KINDER, entre tantas que interagiram para construir o Projeto. Um voto de louvor à determinação, perseverança e humildade da Vereadora Sofia Cavedon, presente em toda a Agora, só falta o Prefeito José Fortunati sancionar o Projeto que é significativo para 14,5% da população da capital gaúcha, pois segundo a PNAD do IBGE, cento e noventa e oito mil pessoas são deficientes em Porto Alegre.



Fonte: Valter Castilhos




Deseja divulgar seu evento?

Clique aqui e preencha o formulário! É simples!





Palavras de Moacyr Scliar

Na qualidade de profissional da área da saúde, tenho a maior admiração por "O Cuidador", bela publicação editada por Marilice Costi que preenche, com sensibilidade e competência, uma lacuna: aquela representada pela necessidade de amparar os que cuidam de pessoas com limitações. Este periódico é um benefício para toda a sociedade.



Aqui outros depoimentos





Produtos Culturais e Serviços Ltda. - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Brasil - Fone: +55 51 3508.8009 - [email protected]