22 de julho de 2011
Imprimir | Indicar a um amigo SUS vai atender pacientes em casa

Pacientes com dificuldade de locomoção ou que precisam de atenção regular, mas não necessitam ser hospitalizados, vão receber cuidados médicos em casa. É o que prevêem portarias publicadas ontem pelo Ministério daSaúde. Elas reorganizam o atendimento de urgência no SUS.

Com o atendimento domiciliar, o governo quer estimular a recuperação do paciente em ca¬sa, que é mais rápida. Outra medida é a criação de leitos de reta-guarda nos hospitais, reservados para pacientes em estado grave - o objetivo é evitar a espera pe¬lo atendimento de emergência nas unidades de saúde.



Fonte: Correio do Povo - 9 de julho de 2011 - Porto Alegre/RS




Deseja divulgar seu evento?

Clique aqui e preencha o formulário! É simples!





Palavras de Moacyr Scliar

Na qualidade de profissional da área da saúde, tenho a maior admiração por "O Cuidador", bela publicação editada por Marilice Costi que preenche, com sensibilidade e competência, uma lacuna: aquela representada pela necessidade de amparar os que cuidam de pessoas com limitações. Este periódico é um benefício para toda a sociedade.



Aqui outros depoimentos





Produtos Culturais e Serviços Ltda. - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Brasil - Fone: +55 51 3508.8009 - [email protected]