06 de julho de 2018
Imprimir | Indicar a um amigo Cuidados com Pessoas com Autismo

 

CUIDADOS COM PESSOAS COM AUTISMO

Ana Márcia da Conceição Sousa desenvolveu um projeto acadêmico, fruto do diagnóstico que seu filho possui: Transtorno do Espectro Autista (CID10 F84). Seu objetivo é despertar nas pessoas a necessidade de ter mais conhecimento referente ao Autismo, para que dessa forma, ampliem a conscientização sobre o tema, mesmo que não tenha alguém próximo com tal diagnóstico. O problema é de toda a sociedade. 

O projeto é com rótulos que explicam o tema: sinais e sintomas do transtorno. Os rótulos foram colados em caixas de leite, garrafas de cerveja, ou seja, lugares estratégicos para remeter maior visualização.

A mãe baseou-se em sua vida. Antes de saber sobre as condições de desenvolvimento de seu filho, ela não tinha interesse no assunto. Foi quanto soube do que seu filho necessitava e que a sociedade é fundamental também em seu desenvolvimento, que          surgiu o estímulo de querer conscientizar muitas pessoas mais. 

Conscientizar é muito importante e esperamos que o projeto se concretize. 


Bibliografia:

Silva ABB, Gaiato MB, Reveles LT. Mundo singular: Entenda o autismo. Rio de Janeiro: Objetiva; 2012.

Autismo infantil: o que é e como tratar. São Paulo: Paulinas 2008; 188p G1 Ciência e saúde. 

Revista Brasileira de Psiquiatria (São Paulo) v.20 P.47 2006.






Deseja divulgar seu evento?

Clique aqui e preencha o formulário! É simples!





Palavras de Moacyr Scliar

Na qualidade de profissional da área da saúde, tenho a maior admiração por "O Cuidador", bela publicação editada por Marilice Costi que preenche, com sensibilidade e competência, uma lacuna: aquela representada pela necessidade de amparar os que cuidam de pessoas com limitações. Este periódico é um benefício para toda a sociedade.



Aqui outros depoimentos





Produtos Culturais e Serviços Ltda. - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Brasil - Fone: +55 51 3028.7667 - [email protected]