A informação como arma no combate a uma das principais doenças da atualidade. Combatendo o CÂNCER, o Hospital do Câncer Mãe de Deus realiza dia 16/08, o Mitos & Verdades, um debate onde a comunidade terá a oportunidade de esclarecer suas dúvidas em relação ao câncer. Com a participação de médicos especialistas, o encontro ocorrerá a partir das 19 horas no Auditório do Hospital Mãe de eus (Rua José de Alencar 286, bairro Menino Deus).
Questões que serão abordadas
- Existe cura para doença?
- O que é prevenção e o que é diagnôstico precoce?
- Comer açúcar piora câncer?
- O celular causa câncer?
- Fazer uma biópsia pode espalhar a doença?
- O fumo e a obesidade aumentam as chances de ter a doença? Quanto?
- Quais são os efeitos colaterais do tratamento? Posso perder o cabelo?
- Existe câncer contagioso?
- Câncer é sentença de morte?
- Se eu tenho um familiar com a doença, qual meu risco de ter também?
A entrada é gratuita e as vagas são limitadas. O evento chega à quinta edição, consolidando agosto como o Mês do Mitos Sr Verdades na programação anual do Hospital do Câncer Mãe de Deus. Em formato de bate papo, o encontro levanta questões comuns de pacientes e da população a respeito da doença, permeando pontos como causas, variações, grupos e risco, alimentação, novos medicamentos e tecnologias, diagnóstico e incidência. A iniciativa tem como objetivo abordar o assunto de maneira clara e acessiva.
AS INSCRIÇÕES
Local: Rua José de Alencar 286, bairro Menino Deus
Um hospital de referência
O Mitos & Verdades faz parte de um conjunto de ações que integra o projeto do Hospital do Câncer Mãe de Deus. Lançado em março deste ano, o empreendimento inclui três fases. A primeira, já em D andamento, compreende a expansão de consultórios e áreas de tratamento oncológico ambulatorial e um Centro de Prevenção distribuídos em sete andares da Torre Leste do Centro Clínico Mãe de d Deus, na Rua Costa. Nesta etapa será adquirido e instalado até o final do ano o novo aparelho de PET-CT, tecnologia que representa o que há de mais moderno no diagnóstico de tumores.
Fonte: Diário de Canoas - Viver com Saúde - p. 7