31 de julho de 2016
Imprimir | Indicar a um amigo Livro: NATUREZA HUMANA E O SENTIDO DA VIDA

O ato nobre de amparar ou cuidar de alguém, na quase totalidade das vezes, é árduo, sim, a dedicação, e outros sentimentos elevados como o carinho, o amor, o desprendimento, a compaixão e acima de tudo a caridade, precisam ser diariamente reabastecidos. Quando as fontes de suporte social são adequadamente aplicadas, os resultados benéficos na saúde física e mental dos cuidadores são nitidamente percebidos, transformando o ato de cuidar em um gesto de amor e caridade ao próximo.
Uma das fontes mais sólidas e efetivas de suporte social é o envolvimento religioso e espiritual, pois as pessoas religiosas e espiritualizadas  oferecem suporte social aos outros,  porque sentimentos como os de “amar ao próximo” e “cuidar de quem passa por necessidades” de toda ordem, é parte do sistema de crença internalizado por cada um.Para a doutrina espírita, o grupo familiar é santuário de renovação coletiva, onde todos os membros se encontram para crescer juntos, reconciliar-se, aprender a servir e ampliar a capacidade de amar. Reunidos novamente devem se juntar no processo de libertação em que se encontram comprometidos.Esse livro esclarece os fundamentos do espiritismo no que diz respeito aos compromissos morais que assumimos quando reencarnamos na família e um desses poderá ser a questão de assumir o cuidado de um pai, de uma mãe ou de um cônjuge com a Doença de Alzheimer. Como o espiritismo é também uma filosofia de vida, poderá proporcionar o alívio, propósitos, sentido no cuidado  e também pode proporcionar  um bem-estar existencial aos que estão envolvidos no ato de cuidar.

ISBN - 978-85-61520-63-2

Pode ser encontrado aqui: http://www.livrariaspinelli.com.br/



Fonte: do autor




Deseja divulgar seu evento?

Clique aqui e preencha o formulário! É simples!





Palavras de Moacyr Scliar

Na qualidade de profissional da área da saúde, tenho a maior admiração por "O Cuidador", bela publicação editada por Marilice Costi que preenche, com sensibilidade e competência, uma lacuna: aquela representada pela necessidade de amparar os que cuidam de pessoas com limitações. Este periódico é um benefício para toda a sociedade.



Aqui outros depoimentos





Produtos Culturais e Serviços Ltda. - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Brasil - Fone: +55 51 3508.8009 - [email protected]