06 de maio de 2011
Imprimir | Indicar a um amigo Na Inglaterra, adultos com autismo não são diagnosticados.

Os pesquisadores da Universidade de Leicester, na Inglaterra, apresentaram os resultados de uma pesquisa realizada sobre autismo na vida adulta: nenhuma pessoa identificada com síndrome de Asperger na Inglaterra sabia de fato de sua condição. De acordo com o professor de psiquiatria Traolach Brugha, a pesquisa já tinha revelado que o autismo era mais comum em homens, com alta graduação e que viviam em casas financiadas pelo governo. As descobertas são baseadas em levantamento epidemiológico feito em duas fases (7.461 entrevistas de triagem e 618 diagnósticos), em 2007, e agora publicado na revista Archives of General Psychiatry. Brugha disse que o estudo atual confirma o que já havia sido publicado em 2009: que 9,8 em cada mil adultos ingleses tinham diagnóstico para o espectro autista. "Não há evidências de uma `epidemia de autismo`. Nossos resultados sugerem que não há aumento nem queda significativa ao longo do tempo", explicou. Reflexo. Quanto às causas do autismo, os pesquisadores dizem que "parecem constantes e que recentes aumentos nas taxas de diagnóstico devem refletir em melhores diagnósticos, ao invés de alguma nova toxina ambiental". "É muito preocupante o fato de nenhum dos casos confirmados saber de sua condição ou ter tido um diagnóstico oficial. Estamos providenciando treinamento para psiquiatras no diagnóstico de autismo em adultos através do Royal College of Psychiatrists Education and Training Centre, em Londres", concluiu o professor. (AG)



Fonte: Jornal O Sul - Caderno Reportagem | Pág. 4 - 06/05/2011




Deseja divulgar seu evento?

Clique aqui e preencha o formulário! É simples!





Palavras de Moacyr Scliar

Na qualidade de profissional da área da saúde, tenho a maior admiração por "O Cuidador", bela publicação editada por Marilice Costi que preenche, com sensibilidade e competência, uma lacuna: aquela representada pela necessidade de amparar os que cuidam de pessoas com limitações. Este periódico é um benefício para toda a sociedade.



Aqui outros depoimentos





Produtos Culturais e Serviços Ltda. - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Brasil - Fone: +55 51 3508.8009 - [email protected]