05 de maio de 2011
Imprimir | Indicar a um amigo Caps I deve começar a funcionar este mês



O prazo encerrou em fim de abril e nesta quarta-feira (4) o promotor da Infância e Juventude, José Olavo Passos, dará prosseguimento ao processo e solicitará as ações legais para que a prefeitura instale o Centro de Atendimento Psicossocial para Infância e Adolescência (Caps I). Segundo a secretária de Saúde, Arita Bergmann, está praticamente tudo pronto e ainda dentro deste mês o Caps I estará funcionando.

 

Conforme o promotor, entre as ações poderá ser definida a concessão de mais prazo à prefeitura, mas também poderá ocorrer o bloqueio dos valores referentes ao Caps I na conta do município. A coordenadora da instituição, Cyntia Yurgel, salienta que a equipe, praticamente montada, conta profissionais aprovados em concurso e está muito animada para iniciar o trabalho.


O imóvel, situado na rua Gonçalves Chaves, 3.410, entre as ruas Rafael Pinto Bandeira e Antônio dos Anjos, recebe cerca elétrica e após o término dos cuidados com a segurança do local o mobiliário será encaminhado para lá. Os brinquedos também já foram adquiridos.


No ano passado, o promotor moveu ação civil pública para exigir do município a abertura do Caps I. A determinação coloca em prática a Portaria GM/336 de 2002, do Ministério da Saúde, que prevê a existência desse tipo de atendimento em cidades com mais de 200 mil habitantes. O prazo terminou em dezembro, mas em função da troca de secretariado o promotor dilatou o prazo até abril. Para Passos, um local específico para tratamento de perturbações, doenças mentais e drogadição de jovens é essencial.



Fonte: Diário Popular- Pelotas - 04/05/2011




Deseja divulgar seu evento?

Clique aqui e preencha o formulário! É simples!





Palavras de Moacyr Scliar

Na qualidade de profissional da área da saúde, tenho a maior admiração por "O Cuidador", bela publicação editada por Marilice Costi que preenche, com sensibilidade e competência, uma lacuna: aquela representada pela necessidade de amparar os que cuidam de pessoas com limitações. Este periódico é um benefício para toda a sociedade.



Aqui outros depoimentos





Produtos Culturais e Serviços Ltda. - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Brasil - Fone: +55 51 3508.8009 - [email protected]