14 de janeiro de 2015
Imprimir | Indicar a um amigo Viagens Aéreas - Prioridades de PNAE (PASSAGEIROS COM NECESSIDADE DE ASSISTÊNCIA ESPECIAL)

Prioridade de PNAE (p​assageiros com necessidade de assistência especial )​ em viagens aéreas​​​

Entrou em vigor em 12/01/2014, a resolução 280 que revoga a Resolução 09, que dispõe sobre os procedimentos relativos à acessibilidade de p​​assageiros com necessidade de assistência especial (PNAE) ao transporte aéreo no território nacional.

A nova Resolução determina que o Cliente cadeirante ou acompanhado de cão guia deve ser alocado em fileiras com espaço extra (primeira fileira).
Não havendo disponibilidade na primeira fileira, o Cliente que dependa de cadeira de rodas por não poder se locomover sem o auxílio desta (identificado em sua reserva pelo código de assistência WCHC), deve ocupar com prioridade aos demais passageiros os assentos dos corredores localizados em fileiras próximas às portas principais de embarque e desembarque da aeronave e dos lavatórios. 
As demais prioridades (idosos, gestantes, portadores de deficiência e passageiros com criança de colo), devem ser acomodadas nos assentos no corredor da aeronave o mais próximo possível das portas principais de embarque e desembarque e não mais nas três primeiras fileiras da aeronave, como antes era previsto. Caso o passageiro esteja em uma dessas condições e deseje viajar na primeira fileira, será necessário adquirir o serviço Espaço + em um de nossos canais de venda.



Fonte: Ana Ruiz




Deseja divulgar seu evento?

Clique aqui e preencha o formulário! É simples!





Palavras de Moacyr Scliar

Na qualidade de profissional da área da saúde, tenho a maior admiração por "O Cuidador", bela publicação editada por Marilice Costi que preenche, com sensibilidade e competência, uma lacuna: aquela representada pela necessidade de amparar os que cuidam de pessoas com limitações. Este periódico é um benefício para toda a sociedade.



Aqui outros depoimentos





Produtos Culturais e Serviços Ltda. - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Brasil - Fone: +55 51 3508.8009 - [email protected]