28 de setembro de 2014
Imprimir | Indicar a um amigo AUTOESTIMA - um cuidado com você! denuncie a violência psicológia!
Denuncie a violência psicológica
Denuncie a violência psicológica

Ser chamada de velha ou louca. Ser chamado de burro ou feio. Quem nunca ouviu algo assim ou soube de histórias de gente que sofre com a violência psicológica?

Esse tipo de violência muitas vezes passa despercebida, se arrasta por anos e é velada. Ela acontece em qualquer lugar, da casa ao ambiente de trabalho. E pode acontecer com qualquer um - ainda que os alvos mais frequentes sejam mulheres, crianças, pessoas com deficiência, pessoas idosas, pessoas LGBT. 

A violência psicológica é crime contra a honra e a dignidade! É uma ação ou omissão destinada a degradar ou controlar as ações, comportamentos, crenças e decisões de outra pessoa por meio de intimidação, manipulação, ameaça direta ou indireta, humilhação, isolamento ou qualquer outra conduta que implique prejuízo à saúde psicológica, à autodeterminação ou ao desenvolvimento pessoal. 

Disque 100 - Disque 180



Fonte: https://www.facebook.com/direitoshumanosbrasil




Deseja divulgar seu evento?

Clique aqui e preencha o formulário! É simples!





Palavras de Moacyr Scliar

Na qualidade de profissional da área da saúde, tenho a maior admiração por "O Cuidador", bela publicação editada por Marilice Costi que preenche, com sensibilidade e competência, uma lacuna: aquela representada pela necessidade de amparar os que cuidam de pessoas com limitações. Este periódico é um benefício para toda a sociedade.



Aqui outros depoimentos





Produtos Culturais e Serviços Ltda. - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Brasil - Fone: +55 51 3508.8009 - [email protected]