16 de dezembro de 2013
Imprimir | Indicar a um amigo Leia aqui a mensagem de NATAL da equipe da revista O CUIDADOR
2013 OC
2013 OC

Natal é nascimento de interiores. Um sentimento de fim e ao mesmo tempo de início. O dia de encerramento de um tempo que se amplia na direção do ano novo e que vem para iluminar o passo seguinte. O dia seguinte iluminado pela luz do Menino. O que traz esperança.


Natal é dia de lembranças. Daqueles que se foram, com quem existiu privilégio de conviver. Dos amigos, que nos mostraram o quanto somos importantes. De familiares. De lembrar o quanto foi construído porque fizemos parte de um mesmo lugar.

 

Natal é também algo de muito bom e ao mesmo muito triste. Assim como é a vida. Um tanto de cada. Muitas vezes o muito de dor.

 

Natal é para reforçarmos valores. A força, a persistência, a luta, a partilha, o acolhimento, a doação, o abraço, as mãos dadas, a construção individual e a coletiva. É lembrar o quanto somos importantes para os outros.


Natal é para abrirmos o coração para viver a alegria de estarmos juntos. Aqui ao lado e lá tão distante. E de nos prepararmos para o ano que chega, limpando caminhos, abrindo trilhas, acendendo velas, reforçando vínculos, acreditando. Natal é dia de agradecer. O muito e o pouco. As doações, os carinhos, os apoios.  Todo o recebido em tantas graças para que tenhamos seguido até aqui com a revista O Cuidador.


Natal é dia de repensar o permanente e o impermanente. O que está conosco ao longe e ao mesmo tempo tão perto e dentro de nós. Os filhos, os amigos, os parentes. Os próximos que podem ser aquele ali na esquina ou aquele aqui ao lado, o nosso cuidador.


Natal é vida e o momento de reforçar a nossa humanidade. Não em compras, em consumismo, em prazeres tão fugazes. Natal é o momento do abraço, do abraçar o vizinho, do desejar paz e saúde aos amigos e de acreditar que, se estamos vivos, é sempre para o milagre!


Feliz Natal! Que o cuidado esteja em tudo, seja na nossa pequena casa, seja em toda a comunidade, que se expande no condomínio, no bairro, na cidade, no país e no exterior! Pelas redes sociais!


A equipe da revista O Cuidador


Veja na galeria abaixo as belas mensagens que recebemos!



Fonte: O Cuidador






Deseja divulgar seu evento?

Clique aqui e preencha o formulário! É simples!





Palavras de Moacyr Scliar

Na qualidade de profissional da área da saúde, tenho a maior admiração por "O Cuidador", bela publicação editada por Marilice Costi que preenche, com sensibilidade e competência, uma lacuna: aquela representada pela necessidade de amparar os que cuidam de pessoas com limitações. Este periódico é um benefício para toda a sociedade.



Aqui outros depoimentos





Produtos Culturais e Serviços Ltda. - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Brasil - Fone: +55 51 3508.8009 - [email protected]