07 de agosto de 2013
Imprimir | Indicar a um amigo Um Cuidado com nossos mortos: apoio para enterro de carentes

Apoio para enterro de carentes


Pessoas carentes, sem condições de realizar o enterro para entes queridos, podem contar com o serviço de sepultamento municipal gratuito completo oferecido pela Prefeitura de Porto Alegre. A iniciativa é realizada há mais de 11 anos, por meio da Central de Atendimento Funerário (CAF/POA). Também contribui com esse serviço a Sociedade União Pelotense São Francisco de Paula, que atua há 79 anos na doação de urnas gratuitas a pessoas em vulnerabilidade social. Segundo o presidente da Comissão Municipal de Serviços Funerários, Paulo Fernandez, a atividade funciona por meio de assistentes sociais que prestam orientações às famílias.


Mas, para obter o serviço gratuito, é feita uma triagem com as famílias que envolve a apresentação de documentos, como declaração de óbito, comprovantes de renda familiar e de endereço, pois o benefício é concedido apenas para moradores de Porto Alegre. Após o procedimento, as famílias recebem o serviço completo, que inclui transporte, urna e sepultamento em cemitérios conveniados com a Caff: Campo Santo da Santa Casa e Cemitério Municipal São José. Mais informações pelo telefone (51) 3232-0065.



Fonte: Correio do Povo - Geral - Pág. 17




Deseja divulgar seu evento?

Clique aqui e preencha o formulário! É simples!





Palavras de Moacyr Scliar

Na qualidade de profissional da área da saúde, tenho a maior admiração por "O Cuidador", bela publicação editada por Marilice Costi que preenche, com sensibilidade e competência, uma lacuna: aquela representada pela necessidade de amparar os que cuidam de pessoas com limitações. Este periódico é um benefício para toda a sociedade.



Aqui outros depoimentos





Produtos Culturais e Serviços Ltda. - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Brasil - Fone: +55 51 3508.8009 - [email protected]