02 de outubro de 2013
Imprimir | Indicar a um amigo Sinpro/RS lança livro sobre os desafios da docência
Capa
Capa

O Sinpro/RS lança no dia 10 de outubro, no auditório da Sede Estadual (Av. João Pessoa, 919 - Porto Alegre), às 18h30, o livro Sob a espada de Dâmocles – Relação dos professores com a docência e ambiente de trabalho no ensino privado (Carta Editora, 240 p.). A obra é uma antologia de artigos, revistos e atualizados, originalmente publicados na editoria O professor e o mundo da escola das primeiras 17 edições da Revista Textual, publicação científica da entidade, e atualiza o debate a difícil realidade do ensino privado gaúcho.

O livro, lançado pelo selo Sinpro/RS Publicações, apresenta textos que tratam sobre o excesso de trabalho extraclasse, assédio moral, violência, disputa por espaços de poder, investidas patronais contra direitos trabalhistas, comportamento e ambiente, etc.; e propõe uma reflexão sobre o exercício da docência. Entre os autores está a editora da revista O Cuidador, Marilice Costi, com o artigo Sala de aula, arquitetura, corpo e aprendizagem.

Mais informações:
http://www.sinprors.org.br/noticias.asp?id_noticia=1783&key_noticia=4Qk3C7I941XLP38Ze1JB






Deseja divulgar seu evento?

Clique aqui e preencha o formulário! É simples!





Palavras de Moacyr Scliar

Na qualidade de profissional da área da saúde, tenho a maior admiração por "O Cuidador", bela publicação editada por Marilice Costi que preenche, com sensibilidade e competência, uma lacuna: aquela representada pela necessidade de amparar os que cuidam de pessoas com limitações. Este periódico é um benefício para toda a sociedade.



Aqui outros depoimentos





Produtos Culturais e Serviços Ltda. - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Brasil - Fone: +55 51 3508.8009 - [email protected]