04 de julho de 2013
Imprimir | Indicar a um amigo Tão importante quanto amamentar seu bebê é ter alguém que escute você

Madrinha: Roberta Rodrigues, esposa do ator Marcelo Serrado.

Olá, pessoal!É tempo de comemorar mais uma Semana Mundial da Amamentação (SMAM) e mostrarao país a importância do aleitamento materno para a saúde de mulheres ecrianças. De 1º a 7 de agosto, SEMANA MUNDIAL DA AMAMENTAÇÃO 2013, mobilizações serão feitas em todo o Brasil evocê é uma peça fundamental para esse movimento.Este ano, a Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno (Waba, a siglaem inglês) escolheu como tema da SMAM “Breastfeeding Support: Close ToMothers", ou seja, “Aconselhamento em amamentação: perto das mães”.Dentro deste tema, a campanha elaborada este ano pelo Ministério da Saúde emparceria com a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) traz como slogan “Tãoimportante quanto amamentar seu bebê é ter alguém que escute você”. Amadrinha é a esposa do ator Marcelo Serrado, Roberta Rodrigues. Os dois sãopais dos gêmeos Guilherme e Felipe, nascidos em abril deste ano.Para complementar a idéia do tema, as peças trarão ainda a frase “Conte comum profissional de saúde. O SUS está pronto para escutar você, saber como sesente e ajudar a tornar a amamentação um momento ainda mais especial”.Informamos que o Ministério da Saúde distribuirá cartazes e folders para asSecretarias Estaduais de Saúde (SES) e filiadas da Sociedade Brasileira dePediatria (SBP). Assim, contamos especialmente com as SES para que essesmateriais cheguem aos serviços de saúde de todos os municípios de seuterritório antes do início oficial da SMAM, em 1º de agosto. Por issoressaltamos que o envio das peças iniciará na próxima semana de forma quechegue às SES e filiadas da SBP até o dia 19 de julho de 2013.

A arte das peças estará disponível assim que possível no site www.saude.gov.br/crianca<http://www.saude.gov.br/crianca>Estamos à disposição em caso de dúvidas.

Att.Fernanda Ramos Monteiro






Deseja divulgar seu evento?

Clique aqui e preencha o formulário! É simples!





Palavras de Moacyr Scliar

Na qualidade de profissional da área da saúde, tenho a maior admiração por "O Cuidador", bela publicação editada por Marilice Costi que preenche, com sensibilidade e competência, uma lacuna: aquela representada pela necessidade de amparar os que cuidam de pessoas com limitações. Este periódico é um benefício para toda a sociedade.



Aqui outros depoimentos





Produtos Culturais e Serviços Ltda. - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Brasil - Fone: +55 51 3508.8009 - [email protected]