06 de junho de 2013
Imprimir | Indicar a um amigo Abaixo assinado: Quem salvará o SUS?

Recentemente vieram à tona planos do governo federal de destinar recursos públicos para operadoras de saúde, gerando uma reação imediata de entidades de saúde e direito do consumidor.


O motivo da indignação? Planos de saúde são notórios pelos imensos problemas causados aos consumidores e, por isso, quem deveria receber investimentos públicos não é uma saúde privada ineficaz, mas sim a saúde pública que é direito de todos e dever do Estado.


Por isso, várias entidades ligadas à saúde e ao direito do consumidor se uniram em um Ato pelo SUS e criaram um abaixo-assinado, dizendo não aos subsídios para operadoras de saúde. Agora, nós vamos levar o nosso abaixo-assinado direto para Presidente Dilma e Ministro da Saúde Alexandre Padilha.


Clique aqui para assinar a nossa campanha pedindo investimentos no SUS e não na saúde privada.


Eu trabalho no Idec, Instituto Brasileiro do Consumidor, onde os planos de saúde foram ocuparam o primeiro lugar do nosso ranking de reclamações durante mais de 11 anos consecutivos! Portanto, somos testemunhas das inúmeras reclamações contra o atendimento ineficaz das operadoras de saúde. A situação e tão grave que  muitas das pessoas com planos são frequentemente obrigadas a recorrerem à hospitais públicos, que não são devidamente ressarcidos pelos planos após tratarem de seus consumidores.


Por isso nós estamos pedindo que o dinheiro destes incentivos sejam direcionado ao SUS, que já sofre imensamente com a falta de verbas. Nos ajude a defender o SUS, participe da nossa campanha!


Nós queremos entregar o abaixo-assinado diretamente para a Presidente Dilma. Para apoiar basta assinar!


Obrigada!




Fonte: Joana Cruz - Advogada, Idec - Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor




Deseja divulgar seu evento?

Clique aqui e preencha o formulário! É simples!





Palavras de Moacyr Scliar

Na qualidade de profissional da área da saúde, tenho a maior admiração por "O Cuidador", bela publicação editada por Marilice Costi que preenche, com sensibilidade e competência, uma lacuna: aquela representada pela necessidade de amparar os que cuidam de pessoas com limitações. Este periódico é um benefício para toda a sociedade.



Aqui outros depoimentos





Produtos Culturais e Serviços Ltda. - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Brasil - Fone: +55 51 3508.8009 - [email protected]