Um documento do Grupo Mães contra o Crack foi entregue ao secretário e deputado estadual Ciro Simoni, na tarde da última segunda-feira (31/01), durante uma audiência intermediada pela deputada estadual Miriam Marroni.
Participaram do encontro, que ocorreu na sala Maurício Cardoso na Assembléia Legislativa, 13 mães e na ocasião, quatro delas expuseram seus dramas.
Mirian Marroni salientou que é necessário haver políticas públicas para a garantia de leitos em hospitais gerais, plantão psiquiátrico, Centros de Atendimento Psicossocial 24 horas, convênios com comunidades terapêuticas científicas e vagas em cursos profissionalizantes.
O secretário de Saúde explicou que a busca de solução se baseia em três eixos que necessitam de uma ação mais concreta: prevenção, segurança e tratamento e pós-tratamento.
-Vamos fazer um grande programa estadual de erradicação desse problema de segurança e saúde pública. Vocês têm um aliado, mas que também conto com vocês para expandir essa luta e pressão para que as reinvindicações possam se concretizar, finalizou.
Na qualidade de profissional da área da saúde, tenho a maior admiração por "O Cuidador", bela publicação editada por Marilice Costi que preenche, com sensibilidade e competência, uma lacuna: aquela representada pela necessidade de amparar os que cuidam de pessoas com limitações. Este periódico é um benefício para toda a sociedade.