11 de abril de 2013
Imprimir | Indicar a um amigo Passeata pelo Dia do Autismo reúne cerca de mil pessoas na av. Paulista

Em parceria com várias associações, familiares, entidades e pessoas ligadas à causa do autismo, e o apoio da Associação SABESP, Câmara Municipal de São Paulo, Policia Militar e empresas privadas, aconteceu no dia 07 de Abril, na Av. Paulista, a Caminhada em comemoração ao “Dia Mundial da Conscientização do Autismo”, celebrado em 2 de abril. O evento contou com a participação de familiares acompanhados com seus autistas, representantes de associações, órgãos públicos e da sociedade civil organizada, vestidos de azul cor simbolo do autismo, irmanados pelo espírito de amor e da solidariedade, manifestaram a atenção por uma síndrome que há 70 anos foi descoberta e no entanto pouca coisa foi feito para amenizar a causa. Mas graças a força da mobilização de pais e mães que descobriram que precisavam se unir para defender os direitos de seus filhos que não tem autonomia pra tal, em dezembro de 2012 conquistaram a vitória da aprovação da Lei Federal 12.764 (Berenice Piana) que institui a "Política Nacional de Proteção dos Direitos das Pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo", reconhecendo-os em termos legais.como pessoas com deficiência.


O autista brasileiro passou a ser reconhecido como pessoa digna de direitos como qualquer cidadão, mas a nossa luta ainda não terminou, temos ainda que permanecermos firmes no controle social para acompanhar a regulamentação e execução da legislação em prol dos nossos autistas, principalmente em relação a Lei Municipal no. 15.409/11, que estabelecem diretrizes para o atendimento das pessoas com transtornos do espectro do autismo, na cidade de São Paulo.


Agradecemos carinhosamente o cartão de congratulação da Dra. Linamara Rizzo Battistella, Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a presença da Dra. Marianne Pinotti, Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, parabenizando a todos pais, mães e amigos pela participação e principalmente o reconhecimento pelo empenho da comissão organizadora, empresas, entidades e patrocinadores que contribuíram para o sucesso da Caminhada em prol da Campanha Nacional "O BRASIL PRECISA CONHECER O AUTISMO”


VIVA A SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA  E OS NOSSOS AUTISTAS AGRADECEM...


MOVIMENTO PRÓ AUTISTA



Fonte: Portal R7




Deseja divulgar seu evento?

Clique aqui e preencha o formulário! É simples!





Palavras de Moacyr Scliar

Na qualidade de profissional da área da saúde, tenho a maior admiração por "O Cuidador", bela publicação editada por Marilice Costi que preenche, com sensibilidade e competência, uma lacuna: aquela representada pela necessidade de amparar os que cuidam de pessoas com limitações. Este periódico é um benefício para toda a sociedade.



Aqui outros depoimentos





Produtos Culturais e Serviços Ltda. - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Brasil - Fone: +55 51 3508.8009 - [email protected]