01 de março de 2013
Imprimir | Indicar a um amigo Os riscos da Dengue continuam: 3,7 mil famílias impedem visitas

O fato de algumas famílias recusarem a entrada de agentes de combate à dengue em suas casas preocupa a Coordenadoria-Ceral de Vigilância em Saúde de Porto Alegre (CGVS). De acordo com o coordenador em exercício, Anderson Lima, 3.734 famílias não permitiram a entrada dos agentes de 2 de janeiro a 22 de fevereiro, período em que se iniciaram as visitas domiciliares. No total, 107 vistorias foram realizadas na cidade.

 

"Entendemos que a população fique desconfiada em receber uma pessoa estranha em casa, já que em outras oportunidades houve casos de roubos e outros delitos. Mas o poder público tomou medidas para que tais ações não se repitam. Agora, nossos agentes estão identificados com crachá e foto e usam jalecos da Secretaria da Saúde", explicou Lima.

 

O coordenador revelou ainda que, caso o morador se sinta inseguro sobre o agente, ele pode entrar em contato com a prefeitura pelo número 156 e verificar a matrícula do profissional. Ao todo, 140 agentes realizam diariamente vistorias em diversas regiões da cidade. Três bairros estão recebendo atenção dobrada: Partenon, Bom Jesus e Navegantes. "São áreas em que a infestação é maior eque já registraram casos autóctones, contraídos na cidade, por isso merecem prioridade."

 

Lima lembrou que em 2012 nenhum caso autóctone foi registrado em Porto Alegre. Neste início de 2013, há pelo menos dez casos confirmados. "As pessoas baixam a guarda e não prestam atenção nos criadouros. E importante receber o agente para que possamos intensificar o trabalho", alertou.



Fonte: Correio do Povo - Pág. 21




Deseja divulgar seu evento?

Clique aqui e preencha o formulário! É simples!





Palavras de Moacyr Scliar

Na qualidade de profissional da área da saúde, tenho a maior admiração por "O Cuidador", bela publicação editada por Marilice Costi que preenche, com sensibilidade e competência, uma lacuna: aquela representada pela necessidade de amparar os que cuidam de pessoas com limitações. Este periódico é um benefício para toda a sociedade.



Aqui outros depoimentos





Produtos Culturais e Serviços Ltda. - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Brasil - Fone: +55 51 3508.8009 - [email protected]