13 de janeiro de 2013
Imprimir | Indicar a um amigo Concurso para projetos documentário sobre moradias para deficientes

A TV Cultura, em parceria com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, aposta mais uma vez no mercado audiovisual independente e abre, nesta segunda-feira (14), inscrições para o concurso Passa lá em casa – a moradia assistida e a autonomia possível. Serão selecionados até três projetos de documentário que abordem a inclusão social de pessoas com deficiência. As inscrições se estendem até 28 de fevereiro e devem ser feitas no site www.lumlab.com.br, plataforma de projetos da Fundação Padre Anchieta. 

 


A proposta é que os realizadores documentem experiências de moradia assistida, preferencialmente públicas, tendo como referência a autonomia do personagem e a sua relação com a sociedade, família e trabalho. O conceito de moradia assistida consiste na oferta de um espaço adequado para a pessoa com algum tipo de deficiência, com recursos e serviços que proporcionem uma vida independente e integrada à sociedade. 

 


O edital oferece dois tipos de prêmios: o de R$ 110 mil, para documentários que explorem experiências nacionais; e o de R$ 200 mil, destinado a projetos que retratem histórias estrangeiras ou mistas (nacionais e internacionais). 
Todos os projetos inscritos passarão por uma etapa eliminatória de habilitação, quando serão conferidos os documentos e os dados preenchidos no LUMLAB. Dentre os habilitados, uma comissão formada por representantes da TV Cultura e da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência escolherá até 15 semifinalistas. Após um workshop, no qual eles sairão com a missão de produzir um vídeo de dois minutos, serão selecionados os projetos vencedores. 



Fonte: Panorama Brasil




Deseja divulgar seu evento?

Clique aqui e preencha o formulário! É simples!





Palavras de Moacyr Scliar

Na qualidade de profissional da área da saúde, tenho a maior admiração por "O Cuidador", bela publicação editada por Marilice Costi que preenche, com sensibilidade e competência, uma lacuna: aquela representada pela necessidade de amparar os que cuidam de pessoas com limitações. Este periódico é um benefício para toda a sociedade.



Aqui outros depoimentos





Produtos Culturais e Serviços Ltda. - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Brasil - Fone: +55 51 3508.8009 - [email protected]