12 de novembro de 2012
Imprimir | Indicar a um amigo Reforma psiquiátrica na Redenção

Com a frase “Ah! Eu sou maluco” e entoando a música “Maluco Beleza”, de Raul Seixas, pacientes e profissionais especializados na área da Saúde Mental fizeram, na manhã de ontem, caminhada pelo Parque Farroupilha, na Capital. 


A atividade foi o ponto alto do programa Saúde Mental no Parque, promovido pela Secretaria Estadual da Saúde, Conselho Regional de Psicologia e outras entidades ligadas ao setor. 
O objetivo foi marcar a passagem dos 20 anos da Reforma Psiquiátrica no Estado. O evento também foi alusivo ao 10 de Outubro, Dia Internacional da Saúde Mental, que não pôde ser comemorado na época por causa das eleições. 


O evento contou com práticas relacionadas ao tema, exposição de produções de pacientes dos serviços de saúde mental e apresentações culturais organizadas por Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), em um palco montado especialmente junto ao Espelho d’Água da Redenção. De acordo com a coordenadora da Seção de Saúde Mental da Secretaria da Saúde, Károl Cabral, o programa “Saúde Mental no Parque” reverencia o movimento de mudanças de atenção de saúde mental, que se verificou no mundo a partir da falência dos manicômios.



Fonte: Correio do Povo Geral | Pág. 18




Deseja divulgar seu evento?

Clique aqui e preencha o formulário! É simples!





Palavras de Moacyr Scliar

Na qualidade de profissional da área da saúde, tenho a maior admiração por "O Cuidador", bela publicação editada por Marilice Costi que preenche, com sensibilidade e competência, uma lacuna: aquela representada pela necessidade de amparar os que cuidam de pessoas com limitações. Este periódico é um benefício para toda a sociedade.



Aqui outros depoimentos





Produtos Culturais e Serviços Ltda. - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Brasil - Fone: +55 51 3508.8009 - [email protected]