07 de novembro de 2012
Imprimir | Indicar a um amigo Rodas de Conversa sobre Suicídio - Um cuidado com a vida!

Anunciamos a próxima Roda de Conversa sobre Suicídio e Saúde Coletiva, que ocorrerá dia 19/11 as 14hs na ESP com a participação de Alberto Nicolella, coordenador do Centro de Informações Toxicológicas (CIT). Ele tratá os dados e a experiência relacionada com o atendimento às situações de intoxicação por medicamentos e drogas, que envolvem as mulheres, em sua maioria.

As Rodas de Conversa ocorrem desde 2010 e é uma atividade da Escola de Saúde Pública/RS em parceria com o Instituto APPOA e com o CEVS (Centro Estadual de Vigilância em Saúde).

As Rodas se caracterizam por um espaço de trocas, intercâmbios e educação permanente em saúde e reúne profissionais de diversas áreas e diferentes inserções nos serviços públicos. O debate tem situado os fatores associados ao suicídio em um recorte regional, já que não é possível encontrar razões globais, pelas grandes diversidades do nosso estado. Por isto o aprofundamento no tema contempla tanto a perspectiva das singularidades quanto do laço social, envolvendo a contextualização da história de cada município e sua colonização, o equilíbrio entre economia e desenvolvimento sócio regional, as redes sociais e suas conexões e a qualidade da rede de saúde em uma articulação intersetorial. 


Profa. Dra. Marta Conte 
Pesquisadora
Escola de Saúde Pública do Rio Grande do Sul 
(51)-3901 1466 






Deseja divulgar seu evento?

Clique aqui e preencha o formulário! É simples!





Palavras de Moacyr Scliar

Na qualidade de profissional da área da saúde, tenho a maior admiração por "O Cuidador", bela publicação editada por Marilice Costi que preenche, com sensibilidade e competência, uma lacuna: aquela representada pela necessidade de amparar os que cuidam de pessoas com limitações. Este periódico é um benefício para toda a sociedade.



Aqui outros depoimentos





Produtos Culturais e Serviços Ltda. - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Brasil - Fone: +55 51 3508.8009 - [email protected]