27 de outubro de 2012
Imprimir | Indicar a um amigo Ações da política nacional e defesa dos direitos dos autistas

O objetivo deste evento será a apresentação e o debate sobre as ações que têm acontecido no âmbito da política nacional no sentido da proposição e defesa dos direitos das pessoas com autismo.

 

Estarão presentes a deputada Mara Gabrilli e a Defensora Pública Renata Flores Tibyriçá. A primeira foi relatora, na Câmara dos Deputados, do projeto de lei (PL) do Senado que cria Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista ao qual apresentou duas emendas com contribuições relevantes da Defensora, que tem vasta experiência na garantia de direitos às pessoas com autismo.

 

O projeto de lei, que teve ampla participação da sociedade na sua elaboração, representa o começo de uma política pública no Brasil para um segmento completamente desassistido.

 

No encontro serão apresentadas as ações da Política Nacional e da Defensoria que proporcionarão, entre outros pontos, serviços de assistência à saúde e amplo acesso à educação, transporte e trabalho.

 

Apresentação:


Mara Gabrilli Publicitária, psicóloga, deputada federal (2011-2014). Na Câmara dos Deputados integra as Comissões de Educação e Cultura, Seguridade Social e Família e do Plano Nacional de Educação (PNE), e integra a Frente Parlamentar Mista do Congresso Nacional em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência. Fundou, em 1997, o Instituto Mara Gabrilli, OSCIP que desenvolve programas de defesa de direitos das pessoas com deficiência.

 

Renata Flores Tibyriçá Possui graduação em Direito pela Universidade de São Paulo (1997) e Especialização em Direitos Humanos pela Universidade de São Paulo (2006). É Defensora Pública do Estado de São Paulo desde 2006 e cursa mestrado em Distúrbios do Desenvolvimento na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direitos Humanos, Direito da Infância e Juventude e Direitos da Pessoa com Deficiência.

 

Valor: R$25,00.

Público Alvo: psicólogos, fonoaudiólogos, médicos, assistentes sociais, profissionais e alunos de 4º e 5º ano de outras áreas da saúde e demais pessoas interessadas no tema.
Data: 27 de outubro de 2012.
Horário: 10h00 às 12h00.
Local: Derdic / PUC-SP - R. Dra. Neyde Apparecida Sollitto, 435 - Vila Clementino
Estacionamento no local Entrada pela Rua Estado de Israel, 860 – Vila Clementino
Inscrições: Preencher a Ficha de Inscrição e encaminhar junto com o comprovante de depósito por e-mail ou fax.
Dados para Depósito: Banco Bradesco, agência 3394-4, conta corrente 131777-6, em nome de Fundação São Paulo (CNPJ 60990751/0001-24).

Contato: Tel. 5908.8010 
Fax 5908.8009 
E-mail: [email protected]
Site www.pucsp.br/derdic 



Fonte: derdic




Deseja divulgar seu evento?

Clique aqui e preencha o formulário! É simples!





Palavras de Moacyr Scliar

Na qualidade de profissional da área da saúde, tenho a maior admiração por "O Cuidador", bela publicação editada por Marilice Costi que preenche, com sensibilidade e competência, uma lacuna: aquela representada pela necessidade de amparar os que cuidam de pessoas com limitações. Este periódico é um benefício para toda a sociedade.



Aqui outros depoimentos





Produtos Culturais e Serviços Ltda. - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Brasil - Fone: +55 51 3508.8009 - [email protected]