01 de outubro de 2012
Imprimir | Indicar a um amigo Prêmio Carlos Slim em Saúde - 2013
 

Divulgação:

 

Prêmio Carlos Slim em Saúde - 2013

OBJETIVO E DESCRIÇÃO DO PRÊMIO

 

O Prêmio Carlos Slim surgiu com a finalidade de reconhecer pessoas e instituições empenhadas em melhorar os níveis de saúde da população da América Latina, cujo compromisso é fornecer soluções para grandes desafios de saúde pública que a região enfrenta, seja por meio da investigação, inovação em programas de saúde, ou o desenvolvimento de estratégias e bens públicos.

 


Prêmios Carlos Slim é concedido anualmente em duas categorias:

 


1) Prêmio Carlos Slim para tragetória em Pesquisa

 

Este prêmio homenageia aqueles que se dedicam à pesquisa em saúde, cujo trabalho tem permitido a geração de soluções para os grandes desafios da saúde pública na região.

 

Os vencedores desta categoria são reconhecidos pelos pesquisadores da comunidade cientifica internacional que trabalharam na região e cujos resultados têm sido aplicados com sucesso, reduzindo efetivamente as dificuldades enfrentadas na saúde. Também notável pelo esforço dedicado à propagação do conhecimento e formação de recursos humanos para reforçar as capacidades das pesquisas na região e, portanto, reforçar os sistemas de saúde para benefício da população.

 


2) Prêmio Carlos Slim para Instituição excepcional

 

Este prêmio homenageia aquelas instituições sem fins lucrativos privado e público, cujos programas, seja acadêmica ou de pesquisa de campo na região latino americana, contribuem para novas alternativas e melhorias de saúde para a população da região. Podem ser nas áreas de prevenção, atenção, investigação ou formação de recursos humanos.

 

As Instituições premiados nesta categoria são distinguidos pela sua sensibilidade para
necessidades mais urgentes da população, sua visão de como lidar com estes necessidades e capacidade de resposta. Além disso, as instituiçõs premiadas são destaque para a criação de parcerias que garantam a permanência dos programas e seus impactos sobre a população-alvo. A visão estratégica, a introdução de inovações e a sua capacidade de se replicar em diferentes comunidades da região, são elementos fundamentais considerados para uma instituição excepcional.

 

Premiação dos prêmios:

 

Além de entregar da Estatueta do Prêmio Carlos Slim em saúde, concede um reconhecimento econômico de $100.000 dolares americanos (ou moeda equivalente local) por categoria.

 

Segue em anexo o Edital de convocação com todas as regras do concurso. As incrições são aceitas até dia 31 de outubro de 2012. O site com mais informações: www.salud.carlosslim.org

 

Atenciosamente,

Coordenação Geral de Desenvolvimento da Epidemiologia em Serviços
CGDEP/SVS - Ministério da Saúde
SCS Quadra 04, Bl. "A", Ed. Principal - 5º  andar






Deseja divulgar seu evento?

Clique aqui e preencha o formulário! É simples!





Palavras de Moacyr Scliar

Na qualidade de profissional da área da saúde, tenho a maior admiração por "O Cuidador", bela publicação editada por Marilice Costi que preenche, com sensibilidade e competência, uma lacuna: aquela representada pela necessidade de amparar os que cuidam de pessoas com limitações. Este periódico é um benefício para toda a sociedade.



Aqui outros depoimentos





Produtos Culturais e Serviços Ltda. - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Brasil - Fone: +55 51 3508.8009 - [email protected]