05 de setembro de 2012
Imprimir | Indicar a um amigo Convite para participar de pesquisa sobre Bem-Estar e Saúde

Nos últimos anos, houve um crescimento considerável nas pesquisas sobre a relação entre aspectos da saúde mental e da saúde física. Diversos estudos têm demonstrado que os níveis de felicidade e de satisfação com a vida estão associados com maior percepção de saúde física e maior longevidade. Entretanto, o que está por trás desta associação ainda não é claro para os pesquisadores. Embora se saiba que os aspectos de saúde tanto físicos quanto psicológicos estão relacionados com uma série de complexas variáveis (e.g., genética, ambientais, neuroendócrinas), a literatura tem sugerido que pessoas que apresentam maior nível de felicidade e de satisfação com a vida apresentam maiores níveis de autocuidados relacionados à saúde.

Com base nestas e em outras informações científicas, o Centro de Estudos Psicológicos CEP-Rua (www.ceprua.org) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), está desenvolvendo um amplo estudo nacional com o objetivo de avaliar a relação entre diversos indicadores de saúde física e de saúde mental na população brasileira. Buscamos, também, compreender como diferentes maneiras as quais as pessoas vivem suas vidas repercute nos seus níveis de felicidade, de saúde física e de bem-estar.

Para responder ao questionário, por favor, acesse: http://www.surveymonkey.com/s/bemestarbrasil. Além de responder ao questionário, gostaríamos de solicitar que os amigos compartilhem esta mensagem para que ela atinja o maior número possível de participantes. Muito obrigado! Contamos com o apoio de [email protected]



Fonte: Bruno Figueiredo Damásio e Equipe 




Deseja divulgar seu evento?

Clique aqui e preencha o formulário! É simples!





Palavras de Moacyr Scliar

Na qualidade de profissional da área da saúde, tenho a maior admiração por "O Cuidador", bela publicação editada por Marilice Costi que preenche, com sensibilidade e competência, uma lacuna: aquela representada pela necessidade de amparar os que cuidam de pessoas com limitações. Este periódico é um benefício para toda a sociedade.



Aqui outros depoimentos





Produtos Culturais e Serviços Ltda. - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Brasil - Fone: +55 51 3508.8009 - [email protected]