30 de agosto de 2012
Imprimir | Indicar a um amigo Protegendo as crianças

Em uma parceria entre a Associação Médica do RS (Amrigs) e o Hospital da Criança Santo Antônio, foi lançada ontem uma campanha para reduzir os acidentes envolvendo crianças. A iniciativa ocorreu durante o II Seminário de Segurança no Trânsito RS: Prevenindo Acidentes com Crianças, que integrou o projeto Acorde para a Vida, que começou no ano passado com a inauguração de um totem em frente à sede da Amrigs, onde são contabilizados o número de mortes no trânsito. De acordo com o DataSUS, 40% do total das hospitalizações entre zero e 14 anos são em função de acidentes de trânsito. Na faixa etária de 5 a 9 anos, o número de mortes lidera com 47%.


O presidente da Amrigs, Dirceu Rodrigues, defendeu investimento em prevenção a qualquer tipo de acidente. No trânsito, ele acredita que o maior problema esteja relacionado à imprudência do motorista. "Se conhece as normas, não pode se colocar ou colocar os outros em risco. Não há nada mais trágico do que ver vidas abreviadas", frisou.


O diretor do Hospital Santo Antônio, José Carlos Feliceti, nota crescimento no número de crianças que chegam para atendimento em função das sequelas desses acidentes. Segundo ele, normalmente há necessidade de tratamentos de alta complexidade, em especial de Neurologia.



Fonte: Correio do Povo Geral | Pág. 20




Deseja divulgar seu evento?

Clique aqui e preencha o formulário! É simples!





Palavras de Moacyr Scliar

Na qualidade de profissional da área da saúde, tenho a maior admiração por "O Cuidador", bela publicação editada por Marilice Costi que preenche, com sensibilidade e competência, uma lacuna: aquela representada pela necessidade de amparar os que cuidam de pessoas com limitações. Este periódico é um benefício para toda a sociedade.



Aqui outros depoimentos





Produtos Culturais e Serviços Ltda. - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Brasil - Fone: +55 51 3508.8009 - [email protected]