03 de agosto de 2012
Imprimir | Indicar a um amigo CAPS - Centros de Atenção Psicossocial

CAPS são locais que atendem pessoas com transtorno mental. Quando estão em crise, pode ser necessário encaminhamento para internação. Felizmente, os medicamentos têm estabilizado muitas pessoas e, por isso, a internação pode não ser necessária. No entanto, é fundamental que os cuidadores dessas pessoas sejam acolhidos, orientados e descansem também.Olhar para eles é fundamental e ainda não é o adequado na rede dee Saúde Mental. O mais comum é serem orientados pelos profissionais para cuidarem melhor. dos outros. O olhar sobre eles, a empatia dos profissionais para com esses cuidadores não é adequada. É importante cuidá-los. Se eles estiverem melhor certamente cuidarão melhor dos seus. 


Em Canoas/RS, o hospital que recebe pacientes encaminhados em crise é o Hospital Universitário. 



Fonte: Marilice Costi




Deseja divulgar seu evento?

Clique aqui e preencha o formulário! É simples!





Palavras de Moacyr Scliar

Na qualidade de profissional da área da saúde, tenho a maior admiração por "O Cuidador", bela publicação editada por Marilice Costi que preenche, com sensibilidade e competência, uma lacuna: aquela representada pela necessidade de amparar os que cuidam de pessoas com limitações. Este periódico é um benefício para toda a sociedade.



Aqui outros depoimentos





Produtos Culturais e Serviços Ltda. - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Brasil - Fone: +55 51 3508.8009 - [email protected]