04 de dezembro de 2011
Imprimir | Indicar a um amigo Sapatos com GPS permitem localizar doentes de Alzheimer

Duas empresas norte-americanas desenvolveram um par de sapatos e sapatilhas que integram um ‘microchip’ que torna possível localizar o utilizador, caso este se perca – a criação visa essencialmente doentes de Alzheimer.

Os sapatos recentemente apresentados são confortáveis, têm GPS integrado e permitem encontrar a pessoa que os usa em tempo real, segundo avançaram a fabricante de calçado Aetrex e a GTX Corp, a cargo de desenvolver o GPS.

As sapatilhas já têm o aval da Federal Communications Commission (FCC) e estão à venda pelo valor de 299 dólares (214,5 euros). Ainda não se encontram em Portugal, mas podem ser encomendados online.
 
04/11/2011


Fonte: http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=51696&op=all




Deseja divulgar seu evento?

Clique aqui e preencha o formulário! É simples!





Palavras de Moacyr Scliar

Na qualidade de profissional da área da saúde, tenho a maior admiração por "O Cuidador", bela publicação editada por Marilice Costi que preenche, com sensibilidade e competência, uma lacuna: aquela representada pela necessidade de amparar os que cuidam de pessoas com limitações. Este periódico é um benefício para toda a sociedade.



Aqui outros depoimentos





Produtos Culturais e Serviços Ltda. - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Brasil - Fone: +55 51 3508.8009 - [email protected]