![]() |
No sábado do dia 02 de junho, às 14h, acontece a Reunião de Pais, Familiares e Colaboradores do Instituto Autismo & Vida com as profissionais Raquel Marques Montagna (Fisioterapia) e Meiriane Azeredo (Fonoaudiologia), que irão tratar sobre o tema "Intervenções Assistidas por Animais no TEA". A palestra será divida em dois momentos. Serão apresentados os benefícios da Terapia Assistida por Animais e também o que pode ser trabalhado dentro do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), utilizando o cão como recurso.
O evento é gratuito e não precisa de inscrição prévia: basta chegar e participar!
Raquel Marques Montagna tem Especialização em andamento pelo IEP Moinhos de Vento em Fisioterapia Neurológica; Formação em Equoterapia - Equus Ciape; Formação em Seleção e Treinamento de cães para terapia - TCA; Formação em intervenções assistidas por animais - Bocalán Brasil (São Paulo); Formação em ABA - Bocalán Brasil (São Paulo); é Fisioterapeuta no Centro Universitário Ritter dos Reis - UniRitter e Fisioterapeuta da Equipe Conectar.
Meiriane Azeredo é Psicóloga graduada pela PUCRS; tem Especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental - Cognitivo WP; Formação em Terapia do Esquema- Cognitivo WP; está Cursando Especialização em Análise do Comportamento Aplicada - ABA- Faculdade Inspirar - Curitiba/PR; também tem Formação em intervenções assistidas por animais - Bocalán Brasil (SP); Formação em Educação Assistida por Animais - Bocalán Brasil (SP); Curso de Segurança em Crises Agressivas - Grupo Método (SP).
O Autismo & Vida é uma Associação sem fins econômicos e um dos nossos princípios institucionais é o pluralismo de ideias e pensamentos, o que nos coloca abertos a diversidade de conteúdos em nossas palestras realizadas por diferentes profissionais. No entanto, o que for proferido em cada evento é de inteira responsabilidade do palestrante e não necessariamente retrata o posicionamento do IA&V.
Na qualidade de profissional da área da saúde, tenho a maior admiração por "O Cuidador", bela publicação editada por Marilice Costi que preenche, com sensibilidade e competência, uma lacuna: aquela representada pela necessidade de amparar os que cuidam de pessoas com limitações. Este periódico é um benefício para toda a sociedade.