Imprimir | Indicar a um amigo PORTO ALEGRE/RS - QUINTA-FEIRA - 24/05! Participe do Dia da Consciência sobre a Esquizofrenia!
Data: 24 de maio de 2018
Horário: Dás 10h às 17h
Local: Parque Farroupilha (Redenção), próximo ao Monumento do Expedicionário - Porto Alegre - RS
Público: Geral
Responsável: Marília Cruz

Nenhuma namorada, amiga, mãe, pai ou familiar recebe na educação escolar instruções para administrar uma situação de surto ou de diagnóstico de doença mental.

Venha aprender conosco!

Quinta-feira, atenção à esquizofrenia, atividade na Redenção em Porto Alegre.

“A AGAFAPE é uma associação de voluntários que dá apoio a familiares e às pessoas diagnosticadas com doenças mentais.

Na quinta-feira, 24 de maio, colocaremos Porto Alegre no mapa mundial das cidades que participam do Dia de Conscientização à Esquizofrenia”, informa Marilia Coelho Cruz, presidente da AGAFAPE, a Associação Gaúcha de Familiares de Pacientes Esquizofrênicos e demais doenças mentais.

Na capital gaúcha, as atividades para esta data internacional acontecem no Parque da Redenção junto ao Monumento do Expedicionário a partir das 10 h da manhã, estendendo-se pelo período da tarde. “Iniciaremos com uma roda de conversa para dar maiores informações sobre esse assunto, pois existe muito preconceito sobre doenças mentais e, principalmente, esquizofrenia”, afirma Marília.

Ao meio-dia haverá um grande pic-nic entre os participantes da AGAFAPE e pessoas interessadas neste trabalho, seguido por atividades vespertinas.

As oficinas da tarde reproduzem um pouco do que acontece semanalmente na sede da instituição: educação física, dança circular, arte e cultura.

Para Marília, além de prestar esclarecimentos sobre a doença, realizar essas atividades em um local público contribui para inclusão social de quem foi diagnosticado com esse tipo de doença: “são pessoas como tantas outras, que trabalham, que se socializam desde que tenham oportunidades.”






Deseja divulgar seu evento?

Clique aqui e preencha o formulário! É simples!





Palavras de Moacyr Scliar

Na qualidade de profissional da área da saúde, tenho a maior admiração por "O Cuidador", bela publicação editada por Marilice Costi que preenche, com sensibilidade e competência, uma lacuna: aquela representada pela necessidade de amparar os que cuidam de pessoas com limitações. Este periódico é um benefício para toda a sociedade.



Aqui outros depoimentos





Produtos Culturais e Serviços Ltda. - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Brasil - Fone: +55 51 3508.8009 - [email protected]