Imprimir | Indicar a um amigo Palestra internacional: MELHOR COMUNICAÇÃO na família e é gratuita!
Data: 18 de outubro de 2017
Horário: 19h às 21h
Local: Sala 21 da AMRIGS (Avenida Ipiranga, 5311, Porto Alegre/RS)
Público: Pessoas com Autismo, familiares, estudantes, profissionais e interessados.
Responsável: Instituto Autismo & Vida

Outubro é o mês de conscientização sobre Comunicação Aumentativa e Alternativa (CAA). Considerando que as dificuldades na área de comunicação são persistentes para as pessoas no espectro do Autismo, na quarta-feira do dia 18 de outubro, das 19h às 21h, o Instituto Autismo & Vida promove a palestra gratuita "Comunicação Aumentativa e Alternativa no Contexto Familiar" com a participação da fonoaudióloga Amy Starble (EUA). Essa oportunidade é fruto da cooperação entre Renata Bonotto, colaboradora do Instituto Autismo & Vida, e o Center on Disability and Community Inclusion (CDCI- Centro sobre Deficiência e Inclusão na Comunidade) da Universidade de Vermont. Amy Starble é fonoaudióloga certificada pelo Conselho de Educação do Estado de Vermont - EUA e possui mestrado em Ciências da Comunicação também pela Universidade de Vermont. É membro da American Speech Language Hearing Association (ASHA) com certificado de Competência Clínica e Fonoaudiologia. Atualmente integra o I-TEAM (Equipe Interdisciplinar) do Center on Disability and Community Inclusion (Centro sobre Deficiência e Inclusão na Comunidade) da Universidade de Vermont como consultora para famílias, escolas e profissionais no contexto de Inclusão Escolar e Inclusão Social com ênfase em Comunicação Aumentativa e Alternativa. O evento é gratuito e não precisa de inscrição prévia: basta chegar e participar!






Deseja divulgar seu evento?

Clique aqui e preencha o formulário! É simples!





Palavras de Moacyr Scliar

Na qualidade de profissional da área da saúde, tenho a maior admiração por "O Cuidador", bela publicação editada por Marilice Costi que preenche, com sensibilidade e competência, uma lacuna: aquela representada pela necessidade de amparar os que cuidam de pessoas com limitações. Este periódico é um benefício para toda a sociedade.



Aqui outros depoimentos





SANAARTE Produtos Culturais e Serviços Ltda. - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Brasil - Fone: +55 51 3028.7667 - atendimento@ocuidador.com.br