Editorial

Importantes movimentos vêm ocorrendo pelo Brasil em redes sociais. Luta de familiares que resultou na aprovação da Lei do Autismo. A orientação é dada por Defensora Pública de São Paulo.

 

Inauguramos nova sessão com Nise da Silveira, Fundadora da Arteterapia no Brasil, lutadora pelo direito das pessoas com transtornos mentais à cidadania e a serem cuidadas com humanidade, através da Arte. 

 

Confira o trabalho feito por uma pedagoga e arteterapeuta, professora de um CIEP no Rio de Janeiro, que uniu seus conhecimentos e construiu um novo modo de alfabetizar. A importância das mandalas em seu projeto, e no de uma terapeuta ocupacional.

 

A contação de histórias, um trabalho voluntário que constrói significados para a vida de crianças em hospitais. É a literatura, sempre a dar força para seguirmos.

 

Boal leitura!

____________________________________________________________

 

Participe enviando sua opinião pelo nosso portal e concorra a nossos sorteios. Veja ali também novas possibilidades de parcelamento nas assinaturas. Sempre um cuidado com você! Avise seus amigos!

 

Solidários a tantas pessoas que sofrem devido à tragédia na cidade gaúcha de Santa Maria, o Conselho Editorial e nossa equipe decidiram, em última hora, substituir a capa e a sessão Fala dos Cuidadores, já diagramada, pela matéria que recebemos logo após o fato. Assim como a autora compartilha sua doutrina, você pode compartilhar a sua. Envie-nos o seu cuidado, que pode ser depoimento também. Um modo de cuidarmos também de você nesse luto coletivo. 

 

Dar alento a tantos nesse tempo de tanta dor é sempre o nosso papel.